Graceling - O Dom Extraordinário

em terça-feira, 24 de março de 2020

Autor: Kristin Cashore
Editora: Rocco Jovens Leitores
Gênero: Ficção, Aventura

Páginas: 491
Série: Sete Reinos

Katsa é uma guerreira chamada Graceling, pessoas com olhos de cores diferentes (um azul e outro verde) e que possuem um dom. Cada Graceling possui um dom diferente, alguns são nadadores, outros dançarinos, lutadores, matemáticos. Katsa infelizmente tem um dom diferente, o dom de lutar e matar. Ao descobrir isso o rei de Middluns, seu tio resolve usa-la como sua principal arma para cumprir ordens contra as pessoas e o povo. 
Para se redimir pelos atos atrozes que comete, a jovem cria o Conselho. Uma confraria secreta que se reúne e sabota os planos do rei além de tentar solucionar os problemas do povo. 
Katsa, Arte by @jinlian

No inicio do livro, vemos Katsa em uma missão ao se deparar com um oponente a sua altura em lutas a jovem surpresa ao invés de matá-lo o poupa. O jovem na verdade era o príncipe de Lienid que estava em busca de descobrir o paradeiro de seu avô que fora sequestrado. 

Ele também é uma Graceling do tipo lutador. Ao longo da trama, vemos a investigação sobre o sequestro se desenrolar e por cooperação do reino ambos tem que trabalhar juntos.

O livro surpreende com diversas reviravoltas, batalhas emocionantes e a busca de nossa anti-heróina pela descoberta de seu dom e como lidar com ele e se livrar da tirania de seu tio.

A capa da edição da Rocco, é muito bonita uma pena que a editora não tem previsão de continuar a traduzir a série por aqui. O segundo volume "Fogo" foi publicado em 2013 e até hoje não houve publicação do terceiro volume " Bitterblue".

A trama de Kristen é bem construída, envolvente e apresenta um universo rico em detalhes e sensações. Não é possível não simpatizar com os personagens e sua saga pela verdade e redenção. Recomendado a todos que buscam uma boa aventura com ação.


Topo